GIFT  tumblr_mj788nAvYb1qgkoejo1_500

é preciso ser fiel ao sonho

Nas palavras de J. L. Borges: é preciso ser fiel ao sonho e não às circunstâncias.  Mas haverá  momentos em que  as circunstâncias serão tão fortes que irão acabar com o sonho.

Preparando o Datagramazero  tive que engendrar umas palavras para o editorial . Estas palavras me tocaram emocionalmente ,pois nunca é fácil  terminar um sonho de tantos anos.

Iniciar o Datagramazero em novembro de 1977 foi um sonho e uma audácia. Não havia uma revista eletrônica privilegiando a Ciência da Informação com uma visão ampla da área e suas inter-relações com outras áreas. Nas palavras de J. L. Borges: “é preciso ser fiel ao sonho e não às circunstâncias”. com o Datagramazero as palavras começaram, em certo sentido, como mágica a formar um conteúdo de um periódico e digital. “Como associando ao traço visível à coisa invisível, a coisa ausente … As palavras e os conteúdo escolhidos nos significam e  definem uma Revista e identificam, também, aqueles que tratam conosco. Escrever é um lamento ou canção de amor não correspondido.”

Com o passar do tempo o Datagramazero foi sendo todo realizado só por mim como uma atividade lúdica e prazerosa. Por cerca de treze anos fiz a revista sozinho. Mas é preciso lembrar que existe a adversidade que aparece como coisa imponderável, a circunstância inesperada que chega poderosa e superveniente na nossa realidade. Nesses momentos passamos a viver no pequeno espaço de um vazio temporal, como na indeterminação entre dois estados.

É preciso saber conviver com a adversidade nas batalhas da vida e estar sempre preparado para vivenciar o efêmero  que existe mais esta desaparecendo para um fim e lidar com o e o imponderável das  das circunstâncias  inesperadas que chegarão poderosas e definitivas.

No momentos atual vivenciamos com complexidade emocional destas configurações passamos e passamos a viver no  pequeníssimo e indeterminado espaço de um vazio temporal,  um  estado ondes   as circunstâncias serão tão fortes que encerrarão o sonho.
Aldo de Albuquerque Barreto
editor do Datagramazero

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: