O Datagramazero quer contar historias com juventude na estrutura da narrativa

juventude

O DGZ nasceu e mantem o desejo de operar com palavras e outras mídias no contexto de uma nova interface de da escrita e da leitura. Dai propositalmente mantemos um visual em que se destacam palavras e escrituras mediáticas.A beleza estética opera em prol de uma mensagem que a revista quer passar.

A estrutura de uma narrativa é denunciada pelo seu “grammé”, que é o traço de uma escrita com intenção em se aproximar de um linguajar caracteriado pelas suas condições de apresentar no mesmo formato uma possibilidade de explanação com vária mídias. A escritura quando intertextual é de alguma forma, externa à linguagem, pois agrega outros sentidos ao entendimento e não se prende unicamente ao seguimento do código comum como na opção linear de um texto de enunciação continua e estáticamente destinada pelo seu formato fixo.

O traço de uma escrita ou o seu “grammé”, como o chama Jacques Derrida,vem do grego gramma, (letra, escritura), não é uma substância presente aqui e agora (não se pode ver, sentir ou ouvir a diferença): o traço da escrita é a diferença em si, isto é, diferença espacial e a diferença temporal (como um adiamento do significado). Essa estrutura, ou melhor, esse princípio estruturador, é comum a um sistema complexo envolvendo o registro e a transferência da informação. Assim DATA-GRAMA-ZERO seria por analogia o “marco zero de uma escrita”; e isso precisa estar denunciado.também, em sua estética.

Em Informática,ainda, DATAGRAMA é, tambem, uma entidade de dados, auto-contida, que possui suficiente informação para ser conduzida do computador de origem ao computador de destino, sem depender nem das trocas anteriores (comunicação?) entre aqueles pontos, nem da rede transportadora. DATAGRAMAS são unidades de dados que se recebe quando faz o download de um arquivo para outra memória. O primeiro destes blocos de dados vem com informações sobre os blocos subsequentes , sua estruturação, tamanho, origem, etc. e se chama Datagrama ZERO.

Asssim o visual do Datagrama tem a ver com toda uma condição da mensagem na web. Ou pelo menos penso que tem ; )

http://www.dgz.org.br/

foto de marwane pallas

AAB

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: